Veuve Clicquot Cellar in the Sea

Veuve Clicquot 01   Adega submersa promete desvendar os mistérios de envelhecimento no fundo do mar

 

A Maison Veuve Clicquot lançou o projeto Cellar in the Sea, que envolveu a submersão de garrafas de Veuve Clicquot – dos tradicionais Brut Yellow Label e Demi-Sec ao sofisticado Rosé Vintage 2004 –, no mar Báltico, dentro de uma adega projetada especialmente para analisar de maneira controlada como funciona o processo de envelhecimento de champagnes no fundo do mar. A adega foi submersa próximo ao Arquipélago de Åland (Finlândia), local onde, em 2010, 47 garrafas de Veuve Clicquot – datadas de 1840 – foram descobertas em um navio naufragado. Tudo para recriar o mesmo ambiente de envelhecimento que garantiu às garrafas encontradas ótimas condições de degustação.

Champagnevraket Ã…land 2010

A Veuve Clicquot fará retiradas periódicas dessas garrafas no fundo do mar para comparar a uma seleção semelhante de champagnes mantidos nas adegas da Maison Clicquot, em Reims, na França. Na tentativa de desvendar os segredos do envelhecimento no fundo do mar, essas análises serão coordenadas pelo chef de cave da Maison, Dominique Demarville, em mais um testemunho da herança de inovação e audácia deixada pela Madame Clicquot e a celebração da excelência de seu savoir-faire sobre o processo de envelhecimento de seus preciosos vinhos.

Veuve Clicquot 02

Veuve Clicquot 04

www.veuve-clicquot.com

 

[IMAGENS DIVULGAÇÃO]

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #28.

Disponível na App Store e Google Play:

  

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>