Um conhaque de 100 anos

LOUIS_XIII_Rare_Cask_Beautyshot_box_white
Concebido como uma jóia, o destilado envelhecido Rare Cask 42,6 é uma combinação de todos os refinados aromas que compõem o tradicional cognac Louis XIII, porém com um pequeno, mas significativo aumento da dosagem de álcool, acima de 40%. O processo de amadurecimento do Rare Cask durou 100 anos. Em um desses barris centenários, de tamanho menor e com uma textura especial, Pierrette Trichet, experiente cellar master da Rémy Martin, percebeu que se encontrava uma bebida especial, com sabor rico e intenso, que difere de todos os cognacs já produzidos pela marca francesa. Ninguém sabe explicar o que ocasiona essa alteração, e nem quando outro barril desses poderá surgir, pois, na história de Louis XIII, isso aconteceu apenas uma vez.

A união do tempo ao trabalho minuncioso da equipe resultou em um destilado de mais de 1.200 eaux de vie, uma raridade absoluta. Os aromas combinam notas de ameixa, com sabores de gengibre, finalizados com um toque de folha de tabaco.
Esculpido com o formato e precisão necessários para abrigar uma relíquia, o impressionante décanteur em cristais Baccarat e detalhes em ouro demandou o trabalho de 20 artistas especializados. O coffret, como é chamada a caixa protetora, é selado com uma placa dourada, que abre um display com detalhes também de cristal. Somente 738 garrafas numeradas dessa edição serão encontradas nos melhores palácios, hotéis e restaurantes do mundo todo. Na França, por exemplo, a raridade estará disponível pelo preço sugerido de 18 mil euros, e doses a partir de 1.800 euros.

www.louis-xiii.com
Distribuidora exclusiva de Louis XIII: www.brown-forman.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>