Tout Simplement Magnifique!

Peugeot 01

O Peugeot 308 CC acaba de chegar da Europa com o propósito de se tornar objeto de desejo dos brasileiros
Por Luiza Buzaglo Fotos Vitor Meirelles

A experiência ainda que efêmera de ser alvo de olhares curiosos e encantados me trouxe a sensação de ser protagonista de um filme recém-lançado, que com certeza a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, gostaria de viver um dia.
O Peugeot 308 CC acaba de ser lançado no Brasil, com o objetivo de se tornar um sonho de consumo para pessoas que prezam requinte, conforto, liberdade e um design altamente moderno.
Um grande diferencial nesta categoria é o porta-malas que comporta 403 litros na configuração coupê e 226 litros em modo conversível. O bagageiro é separado por uma tela que divide o espaço das bagagens e outro que acomoda a capota.
E para dar mais força ao 308 CC, a Peugeot escolheu o propulsor 1.6 THP (Turbo High Pressure) de 165 cavalos que também aparelha o RCZ, 3008, 508 e 408 THP. Força e segurança na ultrapassagem são garantidas pelo torque máximo de 24,5 Kgfm disponível a 1400 rpm.
Além disso, segue a tendência internacional de downsizing (motores de baixa cilindrada e alta potência).
Faltaram os autógrafos, mas que foram compensados pelas inúmeras abordagens de homens e mulheres anônimos, vizinhos, familiares, crianças, idosos, que literalmente me pararam no trânsito.

 

Peugeot 04  Peugeot 02

A estrutura do Peugeot 308 CC foi projetada para dissipar a energia de uma possível colisão e, para isso, a utilização de material de alta elasticidade de torção, que conferiu nota máxima no Euro N – CAP.
Seis airbags com oito pontos de proteção também proporcionam maior segurança. A trilha sonora pôde contar com o sistema Hi Fi, tratamento digital e nada menos que seis alto falantes, além dos 240 W de potência.
A mistura de personalidade, elegância, conforto e modernidade, aliados ao sentimento de liberdade, constituem uma combinação perfeita. Afora os mimos, como a tecnologia airwave, que possibilita regular a temperatura do ar condicionado na nuca e o tempo recorde para abertura da capota, mesmo estando a menos de 20 km/h.
E, considerando a categoria, outro diferencial é o preço praticado no mercado brasileiro de R$ 129.990,00.

 

Peugeot 03

Nesta semana pude inclusive voltar no tempo e fazer uma analogia com os dias atuais, quando me lembrei dos anos 30 e o marco representado na vida das pessoas, que começaram a ter maior liberdade de expressão. Década também marcada pela elegância refinada da mulher, que descobriu dentre outras coisas, o prazer da vida ao ar livre.
Basta imaginar personalidades, como: Greta Garbo, Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Madge Evans, Glenda Farrel…
Sobre a atualidade? Como seria incorporar um “mix” de Greta com Kate Winslet, Marlene com Scarlett Johansson, ou ainda Katherine com Keira Knightley? Essa dose de “imaginação fértil” só reforçou para mim as premissas de elegância, beleza, liberdade, personalidade e poder.
E falando de um universo de pessoas, o qual inclui muitas mulheres que hoje elegeram como preferências SUVs e sedãs de luxo, não poderia deixar de mencionar que nesta semana experimentei algo realmente novo, o que me fez rever determinados conceitos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>