Single malt para um rei

Single malt
Certas bebidas não nascem, estreiam. Foi o caso do single malt The Dalmore. Depois de um ano de sucesso com as versões de 12, 15 e 18 anos, a destilaria reuniu imprensa especializada para mostrar o novo lançamento, o King Alexander III. Esse rei escocês, que viveu entre 1241 e 1286, teria sido salvo de um ataque de um alce por um membro do clã Mackenzie, que séculos depois fundou a destilaria. Hoje nas mãos da corporação White & MacKay, o Dalmore é um single malt que está no mais alto nível entre seus pares. A noite de “estreia” do King Alexander III aconteceu no restaurante Parigi, em São Paulo, e teve a presença de seu master blender Richard Paterson, conhecido como The Nose. Expert em conhaques, rums e charutos, Paterson também é um “showman” quando se trata de mostrar as qualidades de seus “filhos”.
A estrela da mesa curiosamente tem seis partes do mesmo malte envelhecida em barris de vinho cabernet sauvignon, marsala, Jerez oloroso, Madeira, Porto e whisky bourbon. Paterson avalia todo o processo de maturação e faz a mistura. O resultado é primoroso.
O master blender nos convida a provar do whisky e mantê-lo por 20 segundos na boca. Ao contrário dos whiskies mais comuns, cuja experiência tende a queimar a língua, este, ao contrário, vai ficando cada vez mais untuoso e começa a exalar seus perfumes cítricos e um toque de café no paladar. Tudo isso ao preço de R$ 820,00 a garrafa.
Na mesma noite, Paterson também fez questão de servir o Dalmore 1979 e o 40 anos. Ambos não serão vendidos no Brasil, mas deu para perceber que a genialidade de Paterson e da destilaria vai muito além do que pode imaginar nossa vã filosofia.
R$ 820,00
www.casaflora.com.br – SAC (11) 3327 5199
www.portoaporto.com.br – SAC (41) 3018 7393
www.thedalmore.com
Fotos Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>