Sabores do Oriente

Photo by Dan Peretz
Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi [Foto: Dan Peretz]

 

Yotam Ottolenghi, dono de restaurantes ao redor do mundo, e seu sócio, Sami Tamimi, usam receitas para desenhar o panorama de uma das cidades mais diversas do planeta. Jerusalém é um lugar polêmico, cosmopolita e histórico. As receitas do livro trazem o leitor para essa realidade e o inspiram a testar receitas deliciosas e práticas. Recheado de histórias pessoais, ‘Jerusalém’ te leva a uma viagem sem precisar sair da cozinha. O livro impressiona pela mistura de sabores e temperos típicos da região, o que comprova a diversidade dos autores.
Yotam Ottolenghi é dono da rede de restaurantes que leva seu nome e também do restaurante NOPI, em Londres. Seus livros anteriores, Ottolenghi e Plenty, também foram best-sellers. Escreve para o jornal The Guardian, tem um programa de televisão e mora em Londres.
Seu sócio, Sami Tamimi, começou na cozinha ainda muito jovem, assistindo à sua mãe preparar delícias palestinas em sua casa no oeste de Jerusalém. Depois de anos investigando suas paixões culinárias, incluindo comidas do Iêmen, Marrocos, Egito, Pérsia e até das comunidades judaicas do leste europeu, em 2002 se juntou a Yotam para abrir o restaurante Ottolenghi.

 

Jerusalem CAPA
[Imagem: Divulgação]

 

JERUSALÉM SABORES E RECEITAS
Autor: Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi
Tradução de Eni Rodrigues
320 páginas | R$ 99,90
Editora Companhia das Letras/ Panelinha

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #29.

Disponível na App Store e Google Play: