Quadrinhos safadinhos

sem-tatulo-1_1000x42_322

Houve um período efervescente em que títulos europeus de quadrinhos eróticos eram lançados com a mesma frequência das graphic novels de super-heróis, por volta dos anos 1980/1990. Muitos foram publicados no Brasil, e ficamos familiarizados com os textos e ilustrações de grandes nomes da arte gráfica erótica, como Guido Crepax e Milo Manara, para ficar nos mais conhecidos. Felizmente, o nicho se encontra em franca recuperação com o lançamento da coleção ‘Safadas’, produzida pela Nemo, a partir do original francês da editora Les Humanoïdes Associés; esta série erótica contém o que de melhor foi criado nos quadrinhos europeus, no início da década de 1990. O primeiro volume, ‘Verão’, chegou ao mercado no começo deste ano, e o segundo, ‘Encontros’, acaba de sair do forno. Além destes volumes, a Nemo publicará mais dois, ‘Lingerie’ e ‘Natal’, que completarão em breve os quatro temas da coleção.

SAFADAS-2

‘Verão’ reúne 12 contos picantes, escritos e ilustrados com maestria – a capa é assinada pelo artista Fred Beltran, especialista em pin ups, que já trabalhou ao lado de Alexandro Jodorowsky (co-autor de ‘O Incal’, juntamente com Moebius): ‘As camisas do senhor Bill’, de Annie Goetzinger; ‘Corpo e alma’, de Daniel Ceppi; ‘Sobre alguns verões’, de Denis Frémond; ‘Piquenique na praia Arcturus’ de Philippe Caza; ‘Pipiquenique’ de Alex Varenne; ‘Antes da missa’, de Jean-Pierre Gibrat; ‘Os Sirênios’, da dupla Smolderen & Marcelé; ‘O amante do crepúsculo’, de Harriet & Daniel Redondo; ‘Titio assusta as moças’, de Max Cabanes; ‘Pussycat’, de Igort; ‘O verão de Valentin’, de Michel Blanc-Dumont e Vidal; ‘Sr. Paul, professor de desenho’, de Louis Retif e Florenci Clavé.

Safadas VERAO

Safadas: Verão (‘Été Fripons’)
Autores: vários | Tradução de Fernando Scheibe
72 páginas | R$ 39,00 | 20 x 28 cm | Editora Nemo

 

Safadas ENCONTROS

O tema de ‘Encontros’ é apresentado em uma coletânea de 10 histórias, onde o tesão incide sobre encontros repentinos e relações casuais, da paixão instantânea ao perigoso jogo de sedução: ‘Estação angústia’, de Warn’s e Raives; ‘Cascatas safadas’, de Thierry Smolderen e Mayall; ‘Um cruzeiro tão lindo’, de Loustral e Patrick Cauvin; ‘O último palanquim’, de Parras e Galliano; ‘Parceiro e companhia’, de Annie Goetzinger; ‘Elefantasia’, de Autheman e Dethorey; ‘Carrinho de mão’, de Georges Pichard; ‘Compartimento fantasias’, de Victor de la Fuente e Guy Vidal; ‘Sensações ascensionais’, de Jean-Claude Forest e Hélène Girard; e ‘O ônibus das 11h32’, de Edmond Baudouin.

Safadas: Encontros (‘Rendez Vous Fripons’)
Autores: vários | Tradução de Fernando Scheibe
64 páginas | R$ 39,00 | 20 x 28 cm | Editora Nemo