Viagem tranquila

Externas - Peugeot 508 - 0656

Com kit hi tech completo, o sedã da Peugeot surpreende na estrada
Por Cacá Fernandes | Fotos Divulgação

Uma longa estrada pela frente. Nosso destino seria Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, a uma hora de Belo Horizonte e a 600 quilômetros de São Paulo, de onde seria a partida. Escolhemos o novo Peugeot 508 para encará-la. Antes de entrar no carro, chama a atenção seu desenho elegante, sem rupturas do capô ao porta-malas. No interior, encontramos espaço e conforto, com todos os acessórios tecnológicos do segmento premium.

Medidor de vaga
O modelo tem sistema Park Assist, sensor de estacionamento com medidor de vagas; arcondicionado automático digital Quadri-zone, que permite a cada ocupante ajustar a temperatura e o fluxo de ar de forma independente; sistema de iluminação inteligente, e volante multifunção, que facilita o acesso a diferentes funções de bordo de forma rápida e descomplicada.
Um item que agrada em cheio é a ótima Central Multimídia WIP NAV, com navegador de última geração que integra numerosas funções, todas disponíveis numa tela colorida de sete polegadas que oferece visão em perspectiva e está integrada ao painel central. As funções são comandadas pelo controle WIP DRIVE, situado no console central.
O GPS é de fácil manuseio e foi de grande auxílio na longa viagem.

Powertrain
A Central Multimídia é também equipada com leitor de CD compatível com MP3, conexão USB e entrada auxiliar localizados dentro do console central, com Bluetooth® para chamadas (se o usuário dispuser de um celular com essa característica), que transporta o catálogo de endereços do aparelho para a tela do carro.
O motor Powertrain 1.6l Turbo High Pressure (THP) foi desenvolvido em cooperação com a BMW e é extremamente leve. Alimentado por um sistema de injeção direta, o propulsor de 1.598 cm3 de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm. Com um torque máximo de 24,5 mkgf disponível à incrível marca de 1.400 rpm, oferece força e segurança em ultrapassagens e agilidade nas retomadas de velocidade.

Paddle shift
A caixa automática sequencial de seis velocidades, operando sempre com o melhor regime de rotação do motor, permite uma rápida e suave troca de marchas, que tornam prazerosa a condução. Para maior esportividade, o modelo também dispôe de paddle shift, dispositivo localizado atrás do volante, que possibilita a mudança sequencial das marchas.
Com toda essa tecnologia, o carro garante uma condução segura e viagens tranquilas. Boa pedida para quem busca conforto e desempenho sem ostentação.
www.peugeot.com.br

 

Internas - Peugeot 508 - 1260   Internas - Peugeot 508 - 1324
Central multimídia completa: um dos itens que agradam no sedã.
Câmbio automático de seis velocidades: condução macia ou esportiva, com Paddle Shift no volante

Externas - Peugeot 508 - 1502
Silhueta elegante: sem rupturas do capô ao porta malas

Externas - Peugeot 508 - 0562

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>