Novos horizontes

505 Vermelho
TAM AE comemora 10 anos de parceria com a Bell Helicopter

 

N este ano, a TAM Aviação Executiva comemora uma década de parceria com a Bell Helicopter, líder mundial na fabricação de helicópteros. A TAM AE representa a marca no mercado brasileiro, que mantém o nível de vendas e projeta crescimento de até 15% ainda para 2014, impulsionado pelas vendas do novo Bell 505 Jet Ranger X, além de novos produtos, como o Bell 525 Relentless.
A Bell foi a primeira empresa do mundo a obter certificação para helicópteros comerciais e ao longo de sua história já entregou mais de 35 mil aeronaves.
O Bell 505 Jet Ranger X, o mais recente lançamento da Bell, combina novo design, velocidade, tecnologia, alcance e carga útil, resultando em uma excepcional performance na categoria monoturbina leve, aliado a um baixo custo operacional.
Além dos aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, a aeronave conta com Motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (com duplo canal), sistema de alerta de terreno, cartas aeronáuticas digitais, visão sintética e sistema “Pathway in the Sky” opcionais.
Sua cabine é versátil, tem capacidade para até cinco pessoas, e foi projetada com assentos anti-crash, que podem ser facilmente removidos ou dobrados, tem o piso totalmente plano, portas largas, que facilitam o acesso de passageiros e cargas, é mais silencioso que as limitações de ruído do Estágio 3 ICAD e oferece excelente visibilidade para a tripulação.
Com excelente eficiência operacional e confiabilidade, a aeronave tornou-se rapidamente um sucesso mundial de vendas, tendo mais de 200 reservas de posição já realizadas desde o seu lançamento, em março deste ano. •  [Por Eduardo Karlwon | Foto Divulgação]

Preço básico: US$ 1,070 milhão (FOB – EUA)
www.bellhelicopter.com

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #29.

Disponível na App Store e Google Play: