Novo campo de golfe Foz do Iguaçu 2015

 01 Fachada Campo do Iguassu Falls Golf Club irá colocar a cidade no mapa do golfe mundial

 

Foz do Iguaçu já é uma referência em diferentes setores e está prestes a se tornar conhecida internacionalmente pelo campo de golfe do Iguassu Resort. O Iguassu Falls Golf Club está sendo reformulado pelo arquiteto americano Erik Larsen, um dos principais nomes da área no mundo.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de outubro. Enquanto a revitalização está em andamento, os interessados já podem praticar a modalidade, já que sempre haverá nove buracos disponíveis para jogo. Quem quiser já pode se associar, contando com condições especiais.

Larsen, ex-presidente e membro da Sociedade Americana de Arquitetos de Campos de Golfe e ex-presidente da Arnold Palmer Design Company, é o responsável pelo desenho do campo, o primeiro assinado por ele em sua própria empresa.

Com quase 30 anos de experiência – são mais de 100 campos desenhados em 23 países pela empresa de Palmer –, Larsen está em feliz e orgulhoso com seu primeiro trabalho no Brasil.

Um país que, segundo ele, “é muito apropriado para o golfe”. Ele destaca que o gosto dos brasileiros por vida social e diversão com estilo combina com o esporte.

02 Areas Internas   07 Campo de Golf

Localizado a apenas sete quilômetros do magnífico Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu e cercado por 225 hectares de área verde preservada, o Iguassu Resort irá oferecer um campo do nível dos melhores do mundo em um lindo cenário. “O que mais irá chamar a atenção dos turistas estrangeiros será a beleza com que nos deparamos ao entrar na área do resort… e o canto dos pássaros é incrível!”, comenta Larsen.

06 Campo de Golf
Ainda que possa receber eventos profissionais de altíssimo nível, uma das preocupações do arquiteto é de que o campo não intimide iniciantes e jogadores com handicap alto. “Um bom campo de golfe precisa respeitar tanto o bom jogador quanto o mediano.

Não é difícil desenhar um campo difícil, nem um fácil. O desafio mesmo é desenhar os dois no mesmo espaço”, brinca.
Para estimular a prática do esporte, o Iguassu Falls Golf Club oferece aulas e clínicas de golfe. Podem participar pessoas que nunca tiveram qualquer contato com o esporte, jogadores com baixo handicap ou mesmo quem já tem alguma experiência e quer se aprimorar. O professor proporciona o nível de instrução adequado às necessidades de cada um.

A clínica é uma ótima opção como atividade complementar para eventos, já que o esporte pode ser praticado em qualquer idade e proporciona integração entre os participantes, que percorrem os buracos juntos, ao ar livre. O responsável pela área de golfe do resort é Sean Corte-Real, campeão nacional português tanto como amador quanto como profissional. Ele já competiu no European Tour e jogou ao lado de Tiger Woods no circuito amador universitário dos Estados Unidos. Corte-Real ainda atuou durante dez anos no Vila Sol Spa and Golf Resort, no Algarve, em Portugal, considerado um dos melhores campos da Europa.

Para se associar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3521-3400 ou pelo e-mail golf@iguassuresort.com.br.

05 Campo de Golf

Benefícios do golfe
A prática do esporte pode ser feita por pessoas de todas as idades e condições físicas, já que oferece baixo risco traumático. Entre os
benefícios para a saúde estão a liberação de endorfinas, regulação dos níveis de glicose, aumento da força e resistência e melhora no sono, além da força cardiovascular. As caminhadas ao ar livre melhoram músculos e ossos, além de reduzirem o stress e o colesterol. A exposição ao sol também facilita absorção de vitamina D.

A estratégia de jogo estimula o raciocínio, o que previne doenças cerebrais como o mal de Alzheimer, a coordenação motora e a capacidade de concentração. Completar os 18 buracos geralmente queima em torno de 300 calorias. De acordo com estudo realizado com 300 mil praticantes e publicado pelo Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, quem joga golfe vive cerca de cinco anos a mais. A socialização ajuda a relaxar e favorece o bem-estar dos praticantes. •

03 Campo de Golf

IGUASSU RESORT – FOZ DO IGUAÇU
Avenida das Cataratas, 6845
Foz do Iguaçu/PR
[45] 3521 3400
www.wishgolfresort.com.br

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #29.

Disponível na App Store e Google Play:

  

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>