Luana Piovani

De invisível, ela não tem nada!
Por Marco Antonio Ferraz

O clássico ‘Deus criou a mulher’, do francês Roger Vadim, filme que lançou Brigitte Bardot, conta a história de uma mulher avassaladora, com sensualidade natural, essa mulher… Julliete, personagem vivida por Bardot, me lembra Luana, Luana Piovani.
Ela poderia viver no círculo confortável da família margarina, mãe, pai e filhos. Todos parecendo certinhos, bons produtos de imagem, no tempo em que imagem vende tudo, e rende bons negócios. Mas a bela loira, paulista, tem personalidade demais para um papel tão comum. Ela provoca sentimentos, é mais forte que ela, Luana se ama ou se odeia. Ninguém passa sem percebê-la.
A voz grave se mistura com lindas risadas. Luana parece estar no lugar certo, com as pessoas certas e na hora certa, a felicidade se entende quando olha para ela. Olhar brilhante, sem segredos… Seu filho DOM é a grande realização, a mulher sexy, ícone de beleza se rende à maternidade com simplicidade, conta as histórias do dia a dia do filho, do que o faz rir, de como foi no dia das vacinas. Mãe de amor profissional, formada pela vida, nada com ela é pela metade.
Seu cotidiano muitas vezes parece um reality show onde ela expõe seus sentimentos, suas dúvidas, sua felicidade. Até uma caminhada na praia é assunto de primeira página. No Twitter, se diverte e se revolta, cobra decência dos políticos, pede oração aos amigos enfermos, xinga muito, chama seus fiéis seguidores de “PUTADA”, chora falando das crianças mortas no conflito de Gaza… é uma mulher de verdade, cheia de nuances, determinada em ser uma boa cidadã, em construir um mundo melhor para o filho.
Começou sua carreira como modelo, em pouco tempo estampou capas de revistas, e já fazia escolhas profissionais. Sua mãe é seu exemplo de perseverança, é a pessoa que ensinou-a a ir em frente, a não ter medo, a construir, a reconstruir, ensinou-a a nunca desistir. É certa a influência desta guerreira-mãe quando não pensou duas vezes em lutar a favor do seu direito, quando foi agredida fisicamente por um ex-namorado.
Mesmo sendo julgada, massacrada pela mídia, nunca retrocedeu. Pagou o preço e foi até o final, apesar das criticas ferrenhas. É fato que, quando uma artista do nível de Luana Piovani divide suas mazelas com o povo, encoraja a outras mulheres agredidas a seguirem seu exemplo, mesmo quando ela não precisa ou nem quer ser um exemplo.
Ela coleciona sucessos, desde que foi protagonista da série ‘Top Model’, na sequência deu as caras em ‘Malhação’, logo depois uma longa temporada em Nova York, abriu mão do contrato de longo prazo com a TV Globo e assim fazia uma outra escolha, escolhia a liberdade artística e assim continua até hoje, participa apenas em projetos que acredita.
Não poderia ser ninguém além de Luana para viver a ‘Mulher Invisível’ (série da TV Globo vencedora do Emmy de melhor série), tudo que ela não é, é invisível.
As peças infantis têm lugar cativo em sua carreira. Excelente produtora – sim, ela produz suas peças! – Luana vai pessoalmente às empresas tentar a captação de recursos, parte mais difícil de todo o processo. São separadas cotas de convites para ONGs, meninos e meninas de abrigos são convidados e recebidos por ela. No olhar deles, se percebe a gratidão por um momento único, esperando quem sabe, que com a arte e a cultura, eles possam acreditar mais em si próprios e fazer um futuro melhor. Hoje vive a Vânia, no remake de ‘Guerra dos Sexos’.
Já que Deus criou a mulher – fez Cleópatra, Joana d’Arc, Virginia Woolf, Madre Teresa, Edith Piaf, Indira Gandhi e Benazir Bhutto – fez também Luana Piovani.

 

1 e 2 Chapéu Eduardo Laurino, vestido saruel CCM sobre camisa Checklist com jaqueta de couro Carmim e botas Studio TMLS

3, 4 e 5 Coroa brechó Vida Secreta e Casaco Reinaldo Lourenço

6 Boina brechó Vida Secreta, gravata Ellus, Blazer Emporio Armani sobre macacão CCM, Bracelete Francesca Romana Diana

7 Chapéu Eduardo Laurino, Vestido saruel CCM, Jaqueta de couro Carmim e Luvas brechó Vida Secreta

8 Chapéu Eduardo Laurino, Vestido saruel CCM sobre camisa Checklist, cinto Patricia Bonaldi, Luvas brechó Vida Secreta e Botas Studio Tmls

9 Coroa brechó Vida Secreta, Casaco Reinaldo Lourenço sobre blusa CCM com hotpaint Jo de Mer, Cinto Cavendish e Scarpin Forum

10 e 11 Boina brechó Vida Secreta, Gravata Ellus, Blazer Emporio Armani sobre macacão CCM
Bracelete e acessórios nos tornozelos Francesca Romana Diana e Sandália Christian Louboutin

 

Produção Executiva Marco Antonio Ferraz
Assistente de Fotografia Daniel Lima
Assistente de Beleza Mariana Pin
Assistente de Produção de Moda Rafael Bacarolo
Tratamento de Imagem Karolina Bercken

 

Adriana Degreas (11) 3045 5646
Brechó Vida Secreta (21) 2236 2123
Carmim (11) 3088 0559
Carolina Herrera (11) 3552 7777
Cavendish (21) 2529 8544
CCM (21) 2541 4146
Checklist (21) 2275 8958
Christian Louboutin (11) 3032 0233
Eduardo Laurino (11) 3337 5123
Ellus (21) 2522 7649
Emporio Armani (21) 3138 8232
Forum (11) 3085 6269
Francesca Romana Diana (21) 2247 3499
Jo de Mer (11) 3081 4232
Osklen (21) 2219 4295
Patricia Bonaldi (11) 3062 5020
Reinaldo Lourenço (11) 3085 8150
Studio Tmls (11) 5181 0034

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>