Le Bilboquet em SP

Famoso bistrô francês nova-iorquino, Le Bilboquet abriu sua primeira unidade fora dos Estados Unidos no bairro dos Jardins, em São Paulo, tendo como sócios Rico Mansur, Roger Rodrigues, Laly Mansur e Pedro Viggiano.
O francês Julien Mercier é o chef consultor, responsável pelo cardápio de receitas tradicionais francesas que seguem à risca a matriz nos EUA. Entre os pratos clássicos destacam-se Tartare de Thon (tartare de atum fresco com molho de gergelim tostado, crocante de gyoza, chiffonade de radicchio e pepino), Terrine de Foie-Gras Maison (terrine de foie gras caseiro, acompanhado de gelatina do porto e brioche tostado) e o Poulet Cajun (peito de frango orgânico, envolto em especiarias cajun, acompanhado de mix de folhas frescas, batatas fritas e molho beurre blanc).
Como opção de sobremesa, os clientes podem escolher entre Mousse au Chocolat (mousse de chocolate AMMA, uma mistura de meio amargo e ao leite), Creme Brulée, Tarte Tatin glace vanille (torta de maçã servida morna com sorvete de baunilha e sorbets).
A carta de drinques do restaurante foi elaborada pelo convidado Marcelo Vasconcellos, um dos principais mixologistas do país. Os principais drinques são o coquetel que leva o nome do bistrô e traz vodka Belvedere Pure, chá de hibisco, mix cítrico e soda lima limão Le Bilboquet, o Manhattan (Glenmorangie Malt Whisky, vermouth rosso e bitter Le Bilboquet de café e damasco), Negroni (coquetel a base de aperol, Campari, vermouth rosso, Bombay London Dry Gin ou a versão sbagliato com Chandon brut), entre outros.
Le Bilboquet
Rua Vitório Fasano, 49 Jardim Paulista – São Paulo-SP
(11) 2615-1510 / 2615-1511