Jovem fotógrafo ganha prêmio ‘EyeEm Photographer of the Year’

Com o autorretrato “Cry me a River”, o austríaco David Uzochukwu, fotógrafo de 15 anos, foi um dos vencedores do ‘EyeEm Photographer of the Year’, edição 2014, disputando com mais de 15 mil candidatos. Tudo começou com um projeto pessoal de David, que teve a ideia de tirar uma foto a cada dia.

David 18
A foto vencedora ‘Cry me a River’

Durante dois anos, o jovem trabalhou nessa série, até sua conclusão, resultando nas imagens intrigantes (veja na galeria abaixo) que nos fazem refletir quanto à fragilidade do corpo humano, de modo a incorporar criativamente uma “coreografia”, quase como as pinturas de mestres como Claude Monet.


Pode-se constatar a evidente qualidade e sensibilidade que David imprimiu à cada imagem, dotando-a de brilho, vivacidade, intensidade e presença humana, com belas cores e uma certa melancolia. Fica a certeza de que tais imagens nos inspiram a aperfeiçoar nossa visão, a capacidade de observação da natureza e dos elementos que se fundem em cada cenário.

www.daviduzochukwu.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>