Italiano de Alma Pura

Gnocchi de batata ao gorgonzola e presunto de pato

Gnocchi de batata ao gorgonzola e presunto de pato

Mais despojado do que um Ristorante, menos informal do que uma Osteria, a Trattoria Rosticceria Picchi tem o menu recheado pela trajetória do Chef Pier Paolo Picchi, que nasceu em berço de família de imigrantes italianos, viveu 9 anos na Itália, na região da Toscana, conheceu bem a Espanha e incorporou em sua cozinha as raízes italianas.
No Brasil estagiou com Alex Atala, no extinto Restaurante Filomena e chefiou restaurantes como O Leopoldo, na Faria Lima, Hotel Emiliano e o Sallvattore.
Entre outras honrarias, em 2011, foi premiado no Festival Girotonno, na Itália.
Esse festival é realizado anualmente na Ilha de San Pietro e o concurso tem o atum como ingrediente central. Com prato de ‘Toru de atum acompanhado de espaguete de palmito pupunha à putanesca’, Pier se destacou entre os concorrentes às estrelas Michelin.
A Trattoria oferece desde os pratos tradicionais, como Tagliatelle al pesto, a pratos mais ousados, como o Ravioli de mortadela ao perfume de limão siciliano. Os produtos da Rosticceria que são fabricados diariamente, massas, tortas e conservas, são destaques, e o chef usa farinha italiana e ovos orgânicos, detalhes que fazem uma grande diferença, junto ao luxo de ter até uma pequena horta para ervas e temperos que o Chef gosta de usar.

Spaghetti ao vongole e mariscos

Spaghetti ao vongole e mariscos

 

A Trattoria Rosticceria Picchi
Rua Eduardo de Souza Aranha, 318 – Vila Nova Conceição
São Paulo/SP
(11) 3842 9000
www.trattoriapicchi.com.br

[Fotos Divulgação]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>