Invasão Italiana

De 18 a 25/10, São Paulo sedia a 3ª Semana da Cozinha Regional Italiana. Durante o período, 20 renomados restaurantes italianos da cidade oferecerão menus homenageando as diferentes regiões do país por preços fechados. Foram criadas 160 novas receitas, especialmente para a ocasião.

Este ano o evento vai contar com a vinda de até nove chefs italianos: além dos já confirmados Giovanni Guarneri (Sicilia) e Pasquale Palamaro (Campania), que cozinharão juntamente com os chefs brasileiros; quatro artesãos (chocolateria, panificação, confeitaria e sorveteria) devem marcar presença em aulas especiais na nova sede do ICIF (Instituto de Culinária Italiana). Também estão programadas palestras e degustações de produtos.

CHEF GIOVANNI GUARNERIChef Giovanni Guarneri [Foto: Divulgação]

SENSI GASTRONOMIASalão 1 do Sensi Gastronomia  [Foto: Ricardo D'Angelo]

Piselli - Agnoloti dal plinPiselli – Agnoloti dal plin [Foto: Divulgação]

Pomodori - Rigatoni alla SilanaPomodori – Rigatoni alla Silana [Foto: Divulgação]

Zena Caffè - Sacripantina 2Zena Caffè – Sacripantina [Foto: Divulgação]

 

A culinária da Itália é caracterizada pela qualidade dos ingredientes e variedade de receitas, que apresentam particularidades em cada uma das regiões.

O evento é uma ótima oportunidade para o público conhecer melhor cada uma delas: Sicília, Basilicata, Veneto, Valle D’Aosta, Umbria, Lombardia, Friuli Venezia Giulia, Campania, Lazio, Puglia, Piemonte, Calabria, Trentino Alto Adige, Sardegna, Molise, Emilia Romagna, Marche, Toscana, Abruzzo e Liguria.

Os menus serão oferecidos no almoço e jantar – podendo variar de acordo com o horário – e os preços acompanham os perfis das casas. •

www.tbfoto.com.brVINHERIA PERCUSSI - SP/SP - 20/08/2014Foto: TCassata alla Abruzzese [Foto: Tadeu Brunelli]

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #29.

Disponível na App Store e Google Play: