França e Brasil no mesmo prato

Brie Restô 01

Pode um restaurante ter como carro-chefe uma salada? Se for o Brie Restô, pode. A casa tem um menu calcado na experiência de sua Chef e proprietária Eliane Carvalho, formada no exigente Le Cordon Bleu.
O toque desse charmoso bistrô é, obviamente, autoral, mas a Chef segue uma tendência bastante atual: o conhecimento da culinária francesa aplicado aos ingredientes tupiniquins. Resultado: um menu charmoso, que valoriza nossos produtos, ancorados pela classe da culinária francesa.
O tal carro-chefe é, na verdade, a Salada Brie, com o famoso queijo sobre um folhado, geléia de figos frescos e vinagrete framboise sobre muitas folhas verdes. Um “must” para os iniciantes.
Eliane divide seu menu entre o “descolado”, com crepes, croque monsieur e algumas massas, e o de “autor”, mais recomendado para quem quer uma refeição mais consistente: destaques para Maigret du Canard, o ótimo Confit de Pato, com laranjinhas kinkan e creme de damasco e o Carré de Cordeiro Cordon Bleu, ao vinho, com purê com brie. A restô, forma como franceses carinhosamente chamam alguns restaurantes parisienses, possui boa carta de vinhos, de várias procedências, que certamente vão se harmonizar com seu pedido. Na dúvida, o sommelier traz a solução.

Confit de Pato

Brie Restô
Rua Doutor Melo Alves, 216
São Paulo/SP
(11) 3060 4838
www.brieresto.com.br

[Fotos Mauro Holanda]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>