Food Truck is hot

Chef 10A família vai à luta: Emjay Anthony, Jon Favreau e Sofia Vergara, com a mão na massa, em cena do filme ‘O Chef’

 

Com a liberação da chamada “comida de rua” por aqui, tivemos uma explosão desse tipo de empreendimento e o novo filme de Jon Favreau, ainda em cartaz nos melhores cinemas, vem comprovando o sucesso dessa tendência.

Filmes “gastronômicos” costumam fazer sucesso, foi assim com ‘A festa de Babete’, ‘Como água para chocolate’ e ‘Sideways’, só para ficar nos mais óbvios, e que se confirma com ‘O Chef’, reunindo um elenco de grandes astros (Dustin Hoffman, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., John Leguizamo e Sofía Vergara) para contar uma história típica do cinema independente americano, de onde o diretor Jon Favreau é cria. O filme narra a história de Carl, interpretado pelo próprio diretor, que acabou de perder seu emprego como chef de um famoso restaurante de Los Angeles.

Empreendedor, resolve adquirir um furgão/trailer e passa a produzir food truck com receitas cubanas. Cozinhar nas ruas se torna uma experiência nova, agregando um novo sabor à vida do agora bem sucedido Chef, em uma virada de mesa bem animada e contagiante. Pitadas de romance, uma dose generosa da gastronomia popular com requinte, e o resultado só poderia ser um belo sorriso no rosto.

Chef 09 Chef 08 Chef 07 Chef 06 Chef 05 Chef 04 CHEF_09298.NEF Chef 02
PosterCinema CHEF.indd

O Chef (Chef, Estados Unidos)
Direção e Roteiro: Jon Favreau
2014 | color | 114 min. | Comédia | 12 anos

 

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #29.

Disponível na App Store e Google Play: