Drácula made in Brazil

Dracula

A gente pega no pé dos argentinos, mas muitos deles prestaram bons serviços à cultura nacional. No cinema, só para citar um, há Hector Babenco. Nos quadrinhos, Rodolfo Zalla é o nome que trouxe o horror a um patamar mais elevado. A compilação de histórias do Drácula acaba de ser lançada e é um “must” para o aficionado. Zalla atuou no país como desenhista publicitário e o conde mais adorado do mundo foi uma solução que encontrou para se reerguer de um empreendimento editorial malsucedido. Lançou então a série Mestres do Terror e produziu para ela, 17 histórias em suas 62 edições.
E ele também produziu outras obras importantes, como War – Histórias de Guerra (2011), com histórias que haviam sido censuradas pela ditadura militar no Brasil (1964-1985), além do faroeste Johnny Pecos, entre outros. Organizada por Franco de Rosa, que também fez o roteiro de uma das histórias para o mestre Zalla, esta HQ recupera parte importante da história dessa arte no Brasil.

Dracula 02
Drácula | Rodolfo Zalla
128 páginas | Zarabatana/Kalaco

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>