Dolci far niente

Trio de minidoces Porto Kuya

Premiado e conhecido por fazer o melhor macaron do Brasil, o chef confeiteiro Flavio Federico se destacou tanto no Brasil quanto na França – foi instrutor da Escola de Artes Culinárias do Chef Laurent Suaudeau e jurado internacional da Coupe du Monde de Pâtisserie, em Lyon. Esteve à frente da Sódoces por 9 anos, e após 1 ano de pesquisa, preparo e desenvolvimento, Federico apresenta oficialmente ao público o primeiro espaço com sua nova marca i Dolci, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Flavio Federico_DullaFoto

Flavio Federico inaugura nova boutique i Dolci, no Shopping JK Iguatemi São Paulo

Com área de 24m² para 30 lugares, o projeto leva assinatura do premiado escritório internacional de arquitetura Carbondale, responsável pelo interior do mesmo shopping.
Comandando a pâtisserie, Flavio mantém uma identidade que mescla o melhor da confeitaria técnica internacional com a brasilidade na essência, atuando com primor desde a escolha da matéria-prima até seus fornecedores. Dentre as especialidades estão cannoli, éclair, tiramisu, suprema de chocolate e novas criações como Gia, Rubus e Kuya. Também estão presentes os petit fours e doces secos como o bolinho de fubá, cuja receita Flavio herdou de sua avó. Os salgados ganham um espaço especial na vitrine da loja. Destaque para os croissants – feitos com pura manteiga, nos sabores clássico, presunto e queijo, peito de peru e cream cheese, ao lado do pain au chocolat; quiches e tortas gourmets, além de pão de queijo – aquele feito 100% com o puro queijo da Serra da Canastra de Minas Gerais. Suco de uva integral, refrigerantes, chás e água acompanham a carta de bebidas junto a espumantes Chandon Baby e variações de cafés e cappuccinos gourmets da Nespresso.

i Dolci di Flavio Federico
Shopping JK Iguatemi São Paulo
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi
São Paulo/SP
[11] 3152 6222

www.idolci.com.br

[Imagens: Divulgação]