Do seu baú, Galeria Porão revela a arte da fotografia

Nova galeria virtual apresenta um mundo além das lentes

Arte para todos. Com o manifesto de disseminar o olhar de fotógrafos consagrados e apresentar talentos descobertos, nasce a Galeria Porão. Revelar o que está escondido. Descobrir o tesouro no baú. Tornar a beleza da arte possível. Um convite para enxergar o mundo através de uma nova janela. É com esse conceito que a Galeria valoriza as obras dos artistas selecionados para entrar no seu Porão a um preço acessível, com qualidade de museu fine art. O melhor de tudo é que as obras são vendidas pela galeria online, acessível a todo o Brasil e, para manter a exclusividade das obras, a tiragem de cada item é limitada.

Entre respeitados veteranos e novos talentos promissores, mais de 20 fotógrafos têm a oportunidade de mostrar suas obras e preencher mais paredes. No slideshow, você confere os trabalhos de Alexandre Urch, Alle Manzano, Alexis Radoux, Daah Oliveira, Melvin Quaresma e Letícia Zica. Além dos artistas citados, a Galeria Porão apresentará outros nomes de seu acervo sempre abordando diferentes linguagens da fotografia, provando que a sensibilidade vai muito além das lentes.

O garimpo criterioso e experiente da Galeria Porão tem o olhar do curador e inquieto Marcos Varanda, fotógrafo de formação que começou autodidata, passou pelo MAM-SP, MIS-SP, participou de workshops nacionais como de Gal Oppido e Cristiano Mascaro, e internacionais com Stephen Shore e Steve Pike. Já esteve à frente da curadoria em projetos participantes da 3ª e 4ª Mostra SP de Fotografia (2012 e 2013), da 1ª e 2ª Design Weekend – DW! (2012 e 2013).

Em destaque e referência na fotografia nacional, o experiente articulista e crítico Juan Esteves, autor de 5 livros autorais, tem suas imagens publicadas em diversos países e suas obras estão integradas em acervos de instituições como o MASP, MAM, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Musée D’ Elisée (Suíça), Museu Oscar Niemeyer, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, além das coleções particulares de Joaquim Paiva (MAM/Rio), Rubens Fernandes Junior (São Paulo) e Werner Herzog (Alemanha).


 

www.galeriaporao.com.br

www.facebook.com/GaleriaPorao