Copa Gastronômica

Copa 02Os chefs estrelados que fizeram sucesso na Copa do Mundo no Brasil

Em um evento realizado no novíssimo hotel em Copacabana, o Palace Hublot – da marca suíça de relógios (do conglomerado de luxo LVMH), recebeu seus principais clientes para assistir aos jogos da Copa do Mundo, como co-patrocinadora da Fifa.
Durante os 30 dias, mais de 4 mil convidados do mundo inteiro, além de ir ao jogos no Brasil, puderam contar com diversas atrações como shows-festas de DJs famosos, e a presença de celebridades internacionais, como os jogadores Alan Shearer, Gary Neville, Gary Lineker, Ruud Gullit e Pelé. Gustavo Kuerten foi uma das celebridades que participou do jantar solidário promovido pela Hublot, que arrecadou US$ 30 mil para sua fundação, que beneficia crianças carentes do Brasil.

 

Copa 01
Copa 03

Jorge de Andres e Pele Jorge de Andres Alain Burnel 01
Chef Jorge de Andrés ao lado do Rei Pelé, e fazendo a embaixadinha. Chef Alain Burnel

A programação gastronômica ficou por conta da N.A. Produções Enogastronômicas, que traz chefs e sommelieres de renome internacional para Brasil, e organização de eventos de alta gastronomia, responsável pelo A&B do evento: foram cinco menus diários, com café da manhã, almoço, chá da tarde, jantares e coquetéis com Champagne Moet Chandon – foram consumidas mais de 2.550 caixas – o serviço chegou a ter 24 horas, segundo o consultor gastronômico Roberto Jardim, responsável pelo seleção dos chefs, e do staff que trabalhou no evento.

Estiveram presentes também ao evento: os Chefs franceses Alain Burnel e Marc Bayon, o Chef espanhol Jorge de Andrés e o Chef japonês Carlos Ohata. Os principais parceiros foram café Nespresso, as águas italianas Panna, S. Pellegrino e Perrier, e a champagne Moet & Chandon. •

[Por Ney Ayres]
[Imagens: Divulgação]

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #29.

Disponível na App Store e Google Play: