Como são escolhidos os restaurantes no The World’s 50 Best Restaurants 2014

The World's 50 Best Restaurants list
Cerimônia da edição 2014

 

A lista do The World’s 50 Best Restaurants é formada pelas opiniões de mais de 900 líderes internacionais da indústria dos restaurantes, divididos em 26 regiões através do mundo, cada uma com 36 membros, inclusive o chefe que vota em sete restaurantes, sendo que ao menos três devem ser destinados a estabelecimentos fora de sua região. Ao menos dez membros devem ser trocados a cada ano.

As pessoas por trás do The Latin America’s 50 Best Restaurants são 252 experts da indústria de restaurantes da América Latina divididos em quatro regiões: México e América Central, incluída a região do Caribe; América do Sul (Norte); América do Sul (Sul); e Brasil.

Cada região tem seu próprio painel com 63 membros, formado por estudiosos e críticos de gastronomia, restaurateurs e reconhecidos gourmets.
As principais regras do prêmio The World’s 50 Best Restaurants e The Latin America’s 50 Best Restaurants são:

1) A votação é estritamente confidencial até o anúncio da lista

2) Cada um dos eleitores vota em sete restaurantes, três dos quais de fora do seu país

3) Eleitores devem ter comido nos restaurantes votados nos últimos 18 meses

4) Eleitores não podem votar em restaurantes de sua propriedade ou nos quais tenham interesse comercial

5) O voto é para o restaurante, não para o restaurateur ou o chef

6) Eleitores fazem suas escolhas na ordem de preferência (essa informação é usada em caso de empates). Eles podem votar num pequeno e desconhecido restaurante de um lugar remoto ou escolher os mais renomados restaurantes de seu país ou região – o que importa é a sua opinião e experiência pessoal. Não há critério para o restaurante ser escolhido. Eles não precisam obrigatoriamente vender determinado produto. Eles não precisam ter sido abertos há muitos anos nem ter vencido qualquer concurso gastronômico antes.

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa do ESPECIAL GASTRONOMIA.

Disponível na App Store e Google Play: