Boteco espanhol

Maripili 01

Nos últimos anos, testemunhamos uma invasão espanhola, e sua “armada” entrou pela nossa cozinha. O Maripili é mais uma dessas boas surpresas que vêm deixar a noite paulistana ainda mais cosmopolita.
E, curiosidade, Maripili está situado no bairro de Santo Amaro, surpreendentemente fora da região que concentra os restaurantes da moda – Vila Madalena, Itaim e Jardins – que já está saturada. E faz valer a pena a ida ao bairro da zona sul paulistana. A começar, porque é bem mais fácil de estacionar seu carro. E, dentro, a experiência é bem agradável. Trata-se de uma tasca mais rústica e descontraída.
O salão, pequeno e aconchegante, reflete as tascas mais rústicas e tradicionais espanholas. E seu cardápio segue a receita original: pratos mais fortes e picantes do que normalmente encontramos por aqui.
Destaque para o polvo e camarão no vinagrete, o lombo de porco cortado em filé, pratos desenvolvidos pela dupla Luiz Macedo e do espanhol Luis Granados, além dos ótimos embutidos servidos em porções.
Quem curte a boa comida espanhola tem no Maripili sua versão boteco espanhol. Vale!

Tortilla Maripili
Maripili
Rua Alexandre Dumas, 1152 – Santo Amaro
São Paulo/SP
(11) 5181 4422
www.maripili.com.br

[Fotos Divulgação]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>