BMW 6 Série Gran Coupe

BMW S6 GC_OK 4A

O BMW 6 Série Gran Coupe, primeiro coupê de quatro portas na história da marca alemã, impressiona pela beleza e pelo desempenho
Por Cacá Fernandes | Fotos Divulgação

Lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel, a apresentação do BMW Série 6 Gran Coupe é o primeiro coupê quatro portas da marca. A elegância esportiva do design, motores potentes e chassi com alta tecnologia combinadas para produzir uma experiência impressionante. O BMW Série 6 Gran Coupe também deixa a sua marca com características exclusivas de equipamentos e um nível de praticidade inigualável aos de seus concorrentes “Premium” deste segmento.

No BMW Série 6 Gran Coupe as proporções da marca de um BMW são reproduzidas em um pacote esportivo com um design levemente rebaixado. E são definidas por uma interpretação nova do projeto de três volumes: um capô extenso, uma longa distância entre eixos dando ao veículo uma aparência sofisticada e elegante, e um compartimento do banco do passageiro.

Além disso, sua altura baixa e o teto que passa por um arco na parte traseira permitem ao BMW Série 6 Gran Coupe ser um ponto de referência na estética de veículos de quatro portas. O design do interior projeta uma ligação harmoniosa entre os assentos dianteiros e a parte traseira.

A opção de 4+1 lugares, com uma distância de eixo de 113 milímetros mais longo permite ao BMW Série 6 Gran Coupe oferecer um visível aumento no espaço para as pernas aos passageiros do banco traseiro. Além disso, a facilidade de carregamento e os encostos dos bancos traseiros dobráveis dão um impulso adicional à praticidade aumentando a capacidade do porta malas de 460 litros para 1.265 litros. Os motores BMW TwinPower Turbo trazem esportividade e eficiência.

O motor a gasolina de 6 cilindros no BMW 640i Gran Coupe com a potência de 235 kW/320 hp. Mas ‘‘a cereja do bolo”, será o modelo “Top de linha” BMW 650i Gran Coupe com motor V8 de 330 kW/450 hp. A tecnologia BMW TwinPower Turbo de 8 cilindros de nova geração também inclui agora o controle do curso variável das válvulas Valvetronic. Todas as variantes do motor utilizam a transmissão automática de oito velocidades, enquanto sistemas tais como a função Auto Start/Stop e o modo Eco Pro são ativadas usando o Driving Experience Control que ajudam a reduzir o consumo de combustível.

O BMW 650i Gran Coupe também possui o sistema inteligente de tração nas quatro rodas BMW xDrive. A tecnologia de chassi inclui uma suspensão dianteira de eixo duplo, um eixo traseiro integral, direção hidráulica e um sistema de freios de alta performance. Adicionalmente, a função de direção Servotronic e o sistema de amortecedor Dynamic Damper Control são oferecidos como standard.

BMW S6 GC_OK 1A
Equipamentos exclusivos e tecnologia inovadora

Assim como a transmissão automática de 8 velocidades e o sistema de amortecedor Dynamic Damper Control, a alta qualidade e a extensa variedade de equipamentos standard do BMW Série 6 Gran Coupe incluem assentos de couro elétricamente ajustáveis, ar condicionado automático de 2 zonas, faróis xenon, rodas de 18 polegadas, Radio Professional com sistema de alto falante Hi Fi e escurecimento automático dos retrovisores traseiros.

A seleção de opções exclusivas, entretanto, permite ao cliente adicionar o seu próprio toque individual. Os destaques da variedade de acessórios opcionais incluem faróis adaptativos de LED e o Bang & Olufsen High-End Surround Sound System. Além disso, um kit M Sport feito sob medida e novas opções da BMW Individual desenvolvidas exclusivamente para o BMW 6 Série Gran Coupe e oferecidos no lançamento, no primeiro semestre de 2013.

 

BMW S6 GC_OK 2A   BMW S6 GC_OK 3A
Design inovador

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>