Annie Leibovitz

Queen Elizabeth II
A Taschen lança em tiragem limitada, uma homenagem à obra dessa grande fotógrafa,
testemunha de sua época e de seus personagens

Reconhecida como uma das grandes artistas da fotografia, Annie Leibovitz é a personagem principal de um livro sobre sua arte e os artistas que passaram pelo crivo de sua visão e pelas lentes de sua câmera, e se tornaram igualmente icônicos.

A Taschen caprichou na edição limitada (apenas mil exemplares): o “álbum de fotografias” definitivo de Annie, e comercializa também um suporte metálico em forma de tripé, remetendo ao seu ofício e que também lhe confere uma certa aura “canônica”.
As imagens se dividem em trabalhos autorais, longe dos ambientes de bastidores, e muitas delas já se tornaram famosas pela polêmica (Demi Moore grávida e nua) e outras que ressaltam o valor do artista (Jack Nicholson atuando como um detetive a la Sam Spade).
De Michael Jackson a Lady Gaga, de Meryl Streep a George Clooney, grandes figuras das artes foram clicadas com reverência/irreverência, ressaltando o que há de único em suas personalidades, transformando fotos em retratos de suas passagens marcantes pelo showbiz, e que fazem parte de nossas vidas de forma indireta.
Mais que exaltar o mundo do entretenimento e da cultura pop, essa é uma enciclopédia que une o espírito de sua época com a arte atemporal, imortal. É para poucos, vale ressaltar!

 


 

ANNIE LEIBOVITZ
US$ 2,500 | 476 páginas
www.taschen.com

 

[Fotos: Divulgação]

 

Gostou desta matéria? Veja a edição completa da SAX Magazine #28.

Disponível na App Store e Google Play:

  

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>